terça-feira, 16 de setembro de 2008

Backstreet's back!

Any other way - MSN Concert

O fim da terceira era


Depois da queda da Torre Escura e do desaparecimento de Sauron, a sombra foi retirada de todos os corações dos que se opunham a ele, mas o medo e o desespero tomaram seus servidores e aliados. Três vezes Lórien fora atacada por Dol Guldur, mas, além da coragem dos elfos daquela região, o poder que lá morava era forte demais para ser derrotado por quem quer que fosse, a não ser que o próprio Sauron atacasse Lórien. Embora as orlas da bela floresta tenham sido seriamente danificadas, os ataques foram repelidos; quando Sauron desapareceu, Celeborn avançou e conduziu o exército de Lórien pelo Anduin em muitos barcos. Tomaram Dol Guldur, e Galadriel derrubou suas muralhas e pôs a descoberto suas cavidades; a floresta foi purificada.

No Norte também houvera guerra e maldade. O reino de Thranduil foi invadido, e houve uma longa batalha sob as árvores e uma grande devastação causada pelo fogo; mas no fim Thranduil conquistou a vitória. E no dia do Ano Novo dos elfos, Celeborn e Thranduil encontraram-se no meio da floresta; deram então um novo nome a Floresta das Trevas, Eryn Lasgalen, A Floresta das Folhas Verdes. Thranduil tomou toda a região norte até as montanhas que nascem na floresta como seu reino; Celeborn tomou toda a floresta sul abaixo dos Estreitos, dando-lhe o nome de Lórien Oriental; Toda a ampla floresta intermediária foi doada aos beornings e aos homens da Floresta. Mas, após a passagem de Galadriel, dentro de alguns anos Celeborn ficou cansado de seu reino e foi para Imladris morar com os filhos de Elrond. Na Floresta Verde os elfos da Floresta não foram mais molestados, mas em Lórien melancolicamente sobreviveram apenas alguns do antigo povo, e já não havia mais luz ou música em Caras Galadon.

Ao mesmo tempo em que grandes exércitos cercavam Minas Tirith, um exército dos aliados de Sauron, que por muito tempo ameaçara as fronteiras do rei Brand, atravessou o rio Carnen, e Brand foi expulso de volta para Valle. Ali teve o auxilio dos anões de Erebor, e houve uma grande batalha aos pés da Montanha. Durou três dias, e no final o rei Brand e o rei Dáin Pé-de-Ferro foram ambos mortos, ficando a vitória para os orientais. Mas eles não puderam tomar o Portão, e muitos, tanto homens quanto anões, refugiaram-se em Erebor, onde resistiram a um cerco.

Quando chegou a notícia das grandes vitórias no sul, o exército do norte de Sauron se encheu de desânimo; os sitiados irromperam e os expulsaram, e uma parte deles fugiu para o leste e deixou de molestar Valle. Então Brand II, filho de Brand, tornou-se rei de Valle; Thorin III, Elmo de Pedra, filho de Dáin, tornou-se rei-sob-a-montanha. Ambos enviaram embaixadores para a cerimônia de coroação do rei Elessar, e seus reinos permaneceram, enquanto duraram, amigos de Gondor, ficando sob a coroa e sob a proteção do Rei do Oeste”. (TOLKIEN, John Ronald Reuel. O senhor dos anéis: trilogia.1ªed. 5ª tiragem. São Paulo: Martins Fontes. Pg. 1158 – 1159. 2001.)